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E-mail Marketing
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PLANO III

50.000 envios

R$ 170,00    

PLANO II

25.000 envios

R$ 99,00    

PLANO I

10.000 envios

R$ 49,00    

Principais Funcionalidades


  • Fácil de usar

    Ícone

    Edite suas mensagens e envie as campanhas de maneira rápida e fácil.

  • Assistente de E-mail

    Ícone

    Em poucos passos você cria uma peça de e-mail marketing profissional.

  • Acessível

    Ícone

    Solução completa com planos a partir de R$49,00/mês.

  • Controle Total

    Ícone

    Veja quantas pessoas abriram o seu e-mail e quem clicou nos links.

Dicas e Dúvidas

Como faço para trocar minha senha de acesso ao Oi E-mail Marketing?
Você poderá alterar sua senha através da central do cliente https://centraloi.oiinternet.com.br/sac/recover!load.html ou através do atendimento telefônico no número 0800 642 3090 (das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira).
Quero que as pessoas que se cadastraram em meu site cadastrem-se automaticamente também no Oi E-mail Marketing. Posso fazer isso?
Sim. Você pode fazer a integração de seu site com o Oi E-mail Marketing. Entre no menu “minha conta” e após “Integração” para poder visualizar as instruções. Peça para a pessoa responsável pela manutenção/criação de seu site avaliar as informações.
Você poderá fazer com que cada contato novo vindo de seu formulário no site caia em um grupo determinado por você, com todas as informações preenchidas por ele, evitando o “retrabalho” de cadastro.
Por que meus e-mails chegam como SPAM para alguns de meus destinatários? O que posso fazer para evitar isso?
Os e-mails enviados através do Oi E-mail Marketing passam pelo primeiro filtro anti-spam dos provedores. Eles são filtros técnicos, por volume de entrega em um determinado período de tempo ao provedor, mas não garantem que esse e-mail não possa ser visto como SPAM devido a seu conteúdo.
Não existe uma regra única por parte dos provedores, mas conhecemos algumas dicas que podem auxiliar a aceitação de seus envios, diferenciando seu conteúdo do enviado por spammers e aumentando seus índices de visualização.
1) Evite palavras como “promoção”, “Oferta”, “curso” no corpo ou no assunto de seu e-mail.
2) Procure não utilizar o termo “clique aqui” no corpo ou no assunto da mensagem (sugerimos utilizar somente “clique”).
3) Evite assuntos com LETRAS MAIÚSCULAS
4) Cuidado com as pontuações no assunto do e-mail
5) Não utilize excesso de cores e fontes diferentes dentro do corpo do e-mail.
6) Procure criar seu material em ferramentas próprias para HTML. Ferramentas do Microsoft Office como o Microsoft Word costumam desformatar o material após o envio realizado.
7) Procure criar seu material num mix de textos com imagens. Os robôs responsáveis pela análise do HTML devem ter algo para “ler”. Se houverem apenas imagens dentro de seu material, é provável que isso seja considerado um indicativo de SPAM.
8) Mande sempre seus materiais com o link de descadastro (disponível na ferramenta), e se for um material com apenas uma imagem, lembre-se de criar um link para visualização da imagem (ex: clique caso não esteja visualizando corretamente este e-mail). Isto auxilia para que você tenha uma idéia do número de pessoas de sua base que possuem bloqueio de imagens e não saberiam fazer seu desbloqueio sem o link colocado.
9) Cuidado com o endereço que você escolheu como “remetente” de sua mensagem. Geralmente e-mails com remetentes gratuitos costumam ser rejeitados por empresas/provedores com políticas de segurança maiores.
10) Sempre faça testes com seus e-mails pessoais e de sua equipe para verificar se o conteúdo está chegando como você gostaria.
Como insiro um link para descadastrar aqueles contatos que não desejam mais receber meus e-mails?
O ideal é que no momento da elaboração da peça o link de descadastro já seja colocado pela pessoa responsável pela criação do e-mail.
Você mesmo também pode inserir o link de descadastro automático da ferramenta, basta seguir os passos abaixo:
1) Vá até a área de criação e-mails (“E-mail” – “Assistente de E-mail” – “Criar um Novo e-mail para envio” - “Em branco” OU ”listar salvos/listar modelos”)
2) No editor HTML na opção “design” clique no segundo botão da esquerda para a direita (logo abaixo do campo salvar modelo), identificado por %...% (chamado “Personalização”)
3) Selecione no menu de personalização a frase “Não Receber” e clique em “Inserir”
4) Aparecerá a frase Clique para não receber mais e-mails. Você pode alterar esta frase da maneira que desejar, desde que a o link “clique” seja mantido.
Por que no relatório de envio o número de contatos que viram o e-mail é diferente do número de visualizações no gráfico de visualizações?
O relatório de envio lista a relação de contatos que viram (abriram) o e-mail. Já o gráfico de visualizações contabiliza o número de visualizações dos contatos. Por exemplo, Maria, João e Pedro estão cadastrados no Oi E-mail Marketing e visualizaram (abriram) 4 vezes cada um o e-mail marketing. No relatório de envio aparecerá que 3 contatos viram (abriram) o e-mail e no gráfico de visualização mostrará que houve 12 visualizações.
Por que alguns contatos possuem tantas visualizações?
Para cada contato existente no agendamento é enviada uma imagem oculta diferente. Quando temos um número de visualizações maior do que 10, podemos suspeitar de 2 motivos:
1) Provavelmente o contato encaminhou o e-mail para outras pessoas. Assim, conforme os contatos ao qual foi encaminhada a mensagem forem visualizando o e-mail, esta contabilização ficará registrada no número de visualizações do contato cadastrado no Oi E-mail Marketing.
2) Porque esse endereço de e-mail não é pessoal, ou seja, mais de uma pessoa recebe e-mails da mesma caixa (ex: equipe@empresa.com.br).
Por quanto tempo os relatórios ficam disponíveis para visualização após o envio do e-mail?
Os relatórios permanecem disponíveis por 06 meses após o envio do e-mail. Até este momento, os relatórios continuam contabilizando informações caso algum usuário venha ainda a fazer visualizações ou cliques.
Após esse período de 06 meses o envio de seus relatórios são deletados da ferramenta.
Como o Oi E-mail Marketing contabiliza quais os destinatários que viram meu e-mail?
A contabilização de visualização se dá por uma imagem oculta colocada dentro de cada e-mail que sai da ferramenta. Cada vez que as imagens são abertas é contabilizada 1 visualização.
O índice de visualização indica o número de pessoas que abriram o e-mail enviado pelo Oi E-mail Marketing. Porém esse índice pode sofrer variações de acordo com uma série de fatores alheios à nossa ferramenta. As configurações do software de leitura de mensagens, a conectividade no momento da leitura, a política de privacidade de cada contato e a permissão para visualizar imagens podem fazer com que esse número seja menor que o real, uma vez que nestes casos não conseguimos identificar a abertura do e-mail. O índice colocado no relatório, portanto, deve ser entendido como um número mínimo.
Como excluo modelos e e-mails previamente salvos?
Você consegue excluir modelos e e-mails previamente salvos que ainda não foram utilizados para envios. Para isso, vá ao menu “E-MAIL” e clique em “LISTAR SALVOS” ou “LISTAR MODELOS”. Entrando em uma das opções, verá o botão de exclusão para todos aqueles e-mails que ainda não foram utilizados para envio.
Os e-mails já enviados permanecem na ferramenta por 06 meses para segurança de informação e registro do envio realizado.
E-mail agendados não poderão ser excluídos até que o envio não seja disparado.
Gostaria de enviar e-mails com outro endereço de remetente. Como faço isso?
O Oi E-mail Marketing permite que você tenha mais de um remetente por conta. Para criar seu remetente adicional, basta entrar no menu “MINHA CONTA - REMETENTES”, “remetentes” e clicar em “criar novo remetente”. O endereço a ser criado por você deve ser um e-mail válido (existente), pois será enviada uma mensagem de confirmação para liberação do novo remetente.
Para cada remetente adicional serão debitados da conta 500 envios por mês em que o remetente esteja habilitado.
Inseri minha arte no editor do Oi E-mail Marketing e as imagens da peça não apareceram. O que pode estar acontecendo?
Toda imagem que será enviada pelo Oi E-mail Marketing deve estar hospedada na internet. Se ela já se encontra devidamente hospedada e disponível na internet, verifique no código fonte do HTML se a imagem está com seu endereço ABSOLUTO.
É possível enviar arquivos anexos pelo Oi E-mail Marketing?
O Oi E-mail Marketing faz envios em HTML, possibilitando que seus e-mails cheguem a seus contatos de forma extremamente leve. Devido a isso, nenhum arquivo é anexado ao corpo do e-mail enviado pela ferramenta. Isso facilita a aceitação por parte dos servidores dos destinatários do e-mail.
Se você realmente tem a necessidade de fazer envio de algum arquivo, aconselhamos que hospede esse arquivo em seu servidor e crie um link dentro de sua peça direcionando para o download do arquivo. Desta forma, você poderá avaliar através dos relatórios de cliques quais foram as pessoas que realmente desejaram abrir seu material enviado.
Gostaria de personalizar o campo “assunto” do e-mail com nome e empresa do meu contato. É possível?
É possível. Primeiramente, é importante frisar que você deve necessariamente ter as informações que deseja enviar personalizadas no cadastro de seus contatos dentro do Oi E-mail Marketing. Para personalizar a mensagem, clique em E-MAIL – Criar modelo e depois clique no botão “personalização” (identificado por %...%) na área de criação de e-mail. Selecione o campo a ser personalizado (ex: Primeiro Nome) e clique em “inserir”.
Para que você possa personalizar o campo assunto, o mesmo código de personalização deve estar no corpo do e-mail. Se você quiser colocar o primeiro nome de seu contato no campo assunto, por exemplo, o comando %primeiro_nome% deve estar tanto no ASSUNTO quanto no corpo do e-mail criado.
Quero cadastrar informações adicionais específicas de meus contatos para poder personalizar meus e-mails (ex: código do cliente, estado civil, se possui filhos, time que torce, etc). É possível fazer isso?
Sim. Existem 6 campos personalizáveis (além do campo observação), que podem ser utilizados para qualquer tipo de informação que você precise utilizar. Para alterar os nomes dos campos de acordo com sua necessidade, vá ao menu “MINHA CONTA - DADOS DA CONTA” e procure os “Campos Personalizados”, fazendo as mudanças de acordo com o que desejar. Em seguida, clique em “Atualizar Dados”.
Como eu escolho os destinatários da campanha?
Para escolher os destinatários da campanha selecione uma ou mais listas de emails já existentes ou crie uma nova lista e clique em Salvar e Continuar. Entre as listas de destinatários você pode também clicar em Contatos, Usuários e Clientes para importar listas com os contatos, usuários e clientes da sua conta.
Tenho meus contatos armazenados em outro sistema (Outlook, Excel, banco de dados, etc). Posso transferi-los para o Oi E-mail Marketing?
Pode sim. Você deve extrair as informações de seu sistema no formato de arquivo CSV (valores separados por vírgulas), formato que pode ser aberto pelo Excel, e através do menu "CONTATOS - IMPORTAÇÃO" você poderá inserir seu mailing. Se tiver maiores dúvidas, verifique o passo a passo para importar através do Outlook Express, Microsoft Outlook ou Microsoft Excel. Em outros casos de dificuldade, entre em contato direto com oisolucoes@oi.com.br ou ligue para 0800-642-3090 (das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira).
Posso importar uma lista de contatos maior do que o número de envios que contratei em meu plano?
É claro que pode! Além disso, os contatos podem ser inseridos em grupos distintos para melhor segmentar e gerenciar os envios de e-mail marketing.
É necessário fazer configurações em meu computador para utilizar o sistema?
Não é necessário. O Oi E-mail Marketing é utilizado totalmente na web, isso significa que pode ser acessado de qualquer computador que tenha Internet, navegador Internet Explorer, em qualquer dia e horário. Basta acessar o site, inserir usuário e senha e utilizar a ferramenta.
O Oi Soluções pra Empresas faz a criação dos e-mails? Existem modelos prontos dentro da ferramenta?
Não. O trabalho do Oi Soluções pra Empresas é fornecer o acesso, garantir a qualidade do serviço e evoluir sempre a ferramenta de envios de acordo com a necessidade de nossos clientes.
O Oi E-mail Marketing é uma ferramenta para envio de e-mail marketing, que além de não ocupar o servidor do cliente, dá uma garantia muito grande de que seus e-mails serão entregues aos destinatários, pois trabalha com múltiplos SMTPs (caixas de saída). Também traz um feedback de seus envios através de relatórios, onde você pode saber quem viu seu e-mail, e se ele clicou em algum link.
Busque sempre elaborar a arte de seus e-mails em softwares externos. O Oi E-mail Marketing permite a edição do material, mas não aconselhamos a criação interna e nem fornecemos modelos prontos.
Preciso de listas de e-mails para divulgar meu produto. O Oi Soluções pra Empresas comercializa estas listas?
Não vendemos listas de e-mails. Os usuários do serviço Oi E-mail Marketing utilizam suas próprias bases de dados para realizar suas ações de e-mail marketing. É necessária certa precaução com mailings comercializados pela internet, que costumam ser listas não autorizadas e em grande parte das vezes, desatualizadas. O Oi E-mail Marketing é uma ferramenta para envios de e-mail marketing de forma profissional, qualificando a garantia da entrega dos envios e disponibilizando relatórios sobre os disparos realizados, além de vários outros recursos.