SUPORTE TÉCNICO ESPECIALIZADO PARA SUA EMPRESA

 

Suporte Empresarial

 

 

 

 

Suporte por Acesso Remoto

Suporte por Visita Técnica

  • O QUE É?

    O Oi Suporte Empresarial é um serviço que soluciona problemas relacionados à informática em sua empresa. Desde um computador lento, instalação de programas, até a configuração de e-mails no Outlook, tudo isso pode ser resolvido por nossos técnicos.

    Caso haja a necessidade, o técnico poderá acessar sua máquina para que ele mesmo possa realizar as manutenções ou ações necessárias.

  • COMO FUNCIONA O SERVIÇO?

    Ao entrar em contato com nossa central de atendimento, você receberá algumas instruções para que nossos técnicos realizem um diagnóstico e possam identificar a causa do erro ou problema com seu computador.

    No Suporte Remoto nossos técnicos resolverão suas dúvidas por telefone e podem até acessar sua máquina para realizar os reparos necessários. No caso do Suporte com visita técnica, o técnico poderá ir até sua empresa para atendê-lo da melhor forma possível.

  • NÃO PERCA TEMPO

    Não perca mais tempo com problemas de configuração ou erros em seu computador. Tenha a tranquilidade de poder contar com técnicos especializados 24 horas por dia.

    Suas dúvidas e problemas relacionados à informática podem ser resolvidos rapidamente por nossos técnicos especializamos pelo telefone ou através de uma visita técnica virtual (o técnico acessa seu computador sem precisar ir a sua casa).

Principais Funcionalidades


  • Tranquilidade

    Ícone

    Técnicos a sua disposição 24 horas por dia.

  • Produtividade

    Ícone

    Diminua o tempo de falha de seus computadores.

  • Economia

    Ícone

    Planeje os gastos de TI de sua empresa com antecedência.

  • Segurança

    Ícone

    Atendimento com eficiência e segurança, sem comprometer seus dados.

Suporte Presencial

Como identifico o técnico do serviço Oi Suporte Empresarial?
Os técnicos estarão devidamente uniformizados e se identificarão com crachás oficiais da CDF. A CDF é a empresa parceira da Oi na prestação deste serviço.
Quais dúvidas em informática o Oi Suporte Empresarial com visita soluciona?
  • Instruções básicas e dúvidas do dia-a-dia de informática e uso de equipamentos em geral;
  • Instalação, configuração e integração de outros equipamentos como: impressora, câmeras digitais, scanners, modem, roteador entre outros;
  • Instruções sobre como fazer configurações de segurança e privacidade, conectividade, customização, instalação de plugins, entre outras configurações avançadas nos navegadores de internet (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Chrome, etc.);
  • Processos de otimização de funcionalidades do computador, dentre eles, desfragmentação, limpeza de disco, formatação e outros diagnósticos da máquina;
  • Configuração e solução de problemas de e-mail nas plataformas: Microsoft Explorer, Microsoft Outlook, Microsoft Outlook Express e outros gerenciadores de e-mail;
  • Suporte, diagnóstico e manutenção de sistema operacional;
  • Gerenciamento de Desktop, resolução de problemas de logon, configuração de usuário e performance dos sistemas;
  • Configuração e instalação de Modems;
  • Orientação pra gravação de CDs e DVDs, operação de softwares, utilização de Webcam e etc.;
  • Orientações sobre utilização dos produtos e serviços da Oi Soluções pra Empresas;
  • Solução de problemas de navegação e acesso à internet banda larga, discada, wi-fi ou 3G;
  • Instalação de software de segurança (antivírus, firewal, antispyware, etc.), diagnóstico, limpeza e solução de problemas relacionados a vírus;
  • Instalação, configuração e solução de problemas de softwares licenciados;
  • Suporte ao Microsoft Office: Instalação, configuração e suporte básico de usos dos aplicativos Word, PowerPoint, Excel e Access;
  • Diagnóstico e solução de problemas de hardware, como gerenciamento, resolução de problemas de disco, vídeo, dispositivos de entrada e saída e configuração de gerenciamento de energia, entre outros;
  • Identificação e resolução de problemas associados a arquivos e pastas, como criação, acesso, acesso compartilhado e acesso restrito;
  • Instalação e configuração de rede sem fio (wireless);
  • Orientações sobre acesso, criação e administração de redes sociais, blogs e etc.
Existe perigo de invasão na minha máquina durante o acesso remoto?
Não há qualquer perigo. Antes de este atendimento acontecer, o técnico informará um código único que será gerado apenas pra você. Com este código será feito o procedimento e ninguém, além de você e o técnico, terá acesso a ele. Após o fim do atendimento, o técnico encerra a conexão. Lembre-se, você também acompanha todo o processo de atendimento on-line, ou seja, você vê tudo o que o técnico faz no seu computador.
O atendimento por acesso remoto é seguro?
O técnico tem acesso ao seu computador de forma segura e não intrusiva, ou seja, nada é feito sem a autorização prévia via software e acompanhamento assistido pela tela do computador do cliente. Após uma desconexão de um atendimento através do acesso remoto, ninguém tem mais acesso ao computador, a não ser que o cliente solicite e autorize um novo atendimento.
Na visita técnica, o técnico levará cabos e fios necessários pra os procedimentos?
O técnico não leva mídias, fios ou cabos necessários pra o funcionamento normal dos equipamentos. Estes materiais devem ser providenciados por você.
O atendimento técnico está disponível pra quais cidades do Brasil?
As visitas técnicas do Suporte Empresarial Presencial abrangem todo o território nacional. O prazo médio de atendimento para capitais e principais cidades é de até 3 dias e em caso de cidades mais distantes dos grandes centros pode variar. Nesse caso, o prazo será acordado com o cliente diante da necessidade de atendimento.
Posso solicitar a visita técnica a qualquer momento?
Não existe limite de solicitação de visita técnica, porém, antes de enviarmos um técnico até a sua empresa, tentaremos resolver o seu problema ou dúvida através de atendimento telefônico ou de acesso remoto ao seu computador. Desta forma resolveremos a sua demanda de maneira mais rápida e eficiente.
Qual o prazo pra o agendamento da visita técnica?
As visitas técnicas presenciais serão agendadas previamente dentro do prazo máximo de 3 (três) dias úteis a partir do momento de contato do cliente, com determinação de dia e horário da visita.
Contratei o serviço Oi Suporte Empresarial com visita. A que tipo de suporte tenho direito?
  • Dúvida de informática do dia-a-dia;
  • Acesso à internet e navegação na web;
  • Instalação de Antivírus e resolução de problemas com vírus;
  • Instalação e configuração de impressoras e outros equipamentos;
  • Consultoria para gravação de CDs e DVDs, operação de softwares, utilização da Webcam e etc.;
  • Instalação e configuração do computador;
  • Orientações sobre acesso a redes sociais, criação de perfil, blogs e etc.
Quais são as vantagens do Oi Suporte Empresarial com visita?
  • Auxílio técnico a qualquer hora - atendimento telefônico 7 dias por semana, 24 horas por dia;
  • Atendimento por especialistas em informática;
  • Assistência desde a instalação e configurações de itens do seu computador até a criação de perfil em redes de relacionamento;
  • O Suporte com Acesso Remoto permite um diagnóstico mais ágil da sua dúvida ou problema;
  • Máxima segurança no procedimento de acesso remoto, ninguém acessa seu computador sem sua permissão e você acompanha toda a operação na tela do computador;
  • Visitas técnicas ilimitadas;
  • Além de solucionar os problemas e dúvidas, as visitas dos técnicos também incluem: orientação de funcionamento e uso de equipamento, organização de cabos e realização de testes.
Quais são os horários de atendimento?
  • A Central de Atendimento funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, incluindo feriados.
  • As visitas técnicas presenciais são realizadas das 08:00 às 17:00hs, de segunda à sexta-feira, em 4 (quatro) horários predeterminados, e das 08:00 às 12hs aos sábados, em 2 (dois) horários predeterminados.
  • Não são realizadas visitas técnicas presenciais aos domingos e feriados.
Como funciona o Oi Suporte Empresarial com visita?
O Suporte com Visita Técnica conta com suporte telefônico e remoto 24 horas por dia, 7 dias por semana para solucionar qualquer tipo de dúvida de informática, além de contar com visitas ilimitadas de técnicos especializados.

Importante
O suporte com visita ocorrerá somente após o diagnóstico via telefone e remoto, portanto, siga o passo a passo abaixo:
  • Passo 1 - Ligue para a central de atendimento
  • Passo 2 - O técnico confirmará seus dados;
  • Passo 3 - Após confirmar os dados, o técnico entenderá suas dúvidas e tentará direcioná-lo;
  • Passo 4 - Caso o problema não seja solucionado via telefone, o técnico irá acessar sua máquina para solucioná-lo. Para isso, você precisa informar o código de autorização que aparecerá assim que você abrir o aplicativo;
  • Passo 5 - Se ainda não tiver instalado o aplicativo o técnico irá lhe informar o link para instalação. Após a instalação, aparecerá um código de autorização que você deverá informar ao técnico para que ele consiga ter acesso a sua máquina;
  • Passo 6 - Caso o problema não seja solucionado via acesso remoto, você poderá agendar o melhor horário para que um técnico faça uma visita a sua casa.

Suporte Remoto

Quais dúvidas em informática o Oi Suporte Empresarial com visita soluciona?
  • Instruções básicas e dúvidas do dia-a-dia de informática e uso de equipamentos em geral;
  • Instalação, configuração e integração de outros equipamentos como: impressora, câmeras digitais, scanners, modem, roteador entre outros;
  • Instruções sobre como fazer configurações de segurança e privacidade, conectividade, customização, instalação de plugins, entre outras configurações avançadas nos navegadores de internet (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Chrome, etc.);
  • Processos de otimização de funcionalidades do computador, dentre eles, desfragmentação, limpeza de disco, formatação e outros diagnósticos da máquina;
  • Configuração e solução de problemas de e-mail nas plataformas: Microsoft Explorer, Microsoft Outlook, Microsoft Outlook Express e outros gerenciadores de e-mail;
  • Suporte, diagnóstico e manutenção de sistema operacional;
  • Gerenciamento de Desktop, resolução de problemas de logon, configuração de usuário e performance dos sistemas;
  • Configuração e instalação de Modems;
  • Orientação pra gravação de CDs e DVDs, operação de softwares, utilização de Webcam e etc.;
  • Orientações sobre utilização dos produtos e serviços da Oi Soluções pra Empresas;
  • Solução de problemas de navegação e acesso à internet banda larga, discada, wi-fi ou 3G;
  • Instalação de software de segurança (antivírus, firewal, antispyware, etc.), diagnóstico, limpeza e solução de problemas relacionados a vírus;
  • Instalação, configuração e solução de problemas de softwares licenciados;
  • Suporte ao Microsoft Office: Instalação, configuração e suporte básico de usos dos aplicativos Word, PowerPoint, Excel e Access;
  • Diagnóstico e solução de problemas de hardware, como gerenciamento, resolução de problemas de disco, vídeo, dispositivos de entrada e saída e configuração de gerenciamento de energia, entre outros;
  • Identificação e resolução de problemas associados a arquivos e pastas, como criação, acesso, acesso compartilhado e acesso restrito;
  • Instalação e configuração de rede sem fio (wireless);
  • Orientações sobre acesso, criação e administração de redes sociais, blogs e etc.
Existe perigo de invasão na minha máquina durante o acesso remoto?
Não há qualquer perigo. Antes de este atendimento acontecer, o técnico informará um código único que será gerado apenas pra você. Com este código será feito o procedimento e ninguém, além de você e o técnico, terá acesso a ele. Após o fim do atendimento, o técnico encerra a conexão. Lembre-se, você também acompanha todo o processo de atendimento on-line, ou seja, você vê tudo o que o técnico faz no seu computador.
O atendimento por acesso remoto é seguro?
O técnico tem acesso ao seu computador de forma segura e não intrusiva, ou seja, nada é feito sem a autorização prévia via software e acompanhamento assistido pela tela do computador do cliente. Após uma desconexão de um atendimento através do acesso remoto, ninguém tem mais acesso ao computador, a não ser que o cliente solicite e autorize um novo atendimento.
Contratei o serviço Oi Suporte Empresarial Remoto. A que tipo de suporte tenho direito?
  • Dúvida de informática do dia-a-dia;
  • Acesso à internet e navegação na web;
  • Instalação de Antivírus e resolução de problemas com vírus;
  • Instalação e configuração de impressoras e outros equipamentos;
  • Consultoria para gravação de CDs e DVDs, operação de softwares, utilização da Webcam e etc.;
  • Instalação e configuração do computador;
  • Orientações sobre acesso a redes sociais, criação de perfil, blogs e etc.
Quais são as vantagens do Oi Suporte Empresarial Remoto?
  • Auxílio técnico a qualquer hora - atendimento telefônico 7 dias por semana, 24 horas por dia;
  • Atendimento por especialistas em informática;
  • Assistência desde a instalação e configurações de itens do seu computador até a criação de perfil em redes de relacionamento;
  • Através da conexão remota você será atendido onde estiver;
  • O Suporte com acesso remoto permite um diagnóstico mais ágil da sua dúvida ou problema.
Quais são os horários de atendimento?
A Central de Atendimento por acesso remoto funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, incluindo feriados.
Como funciona o Oi Suporte Empresarial Remoto?
Através de um software que será executado em sua máquina, o técnico poderá realizar todos os procedimentos de diagnóstico e solução do problema apresentado. É como se o técnico estivesse do seu lado, solucionando o problema.

Importante
O suporte por acesso remoto ocorrerá somente após o diagnóstico via telefone, portanto, siga o passo a passo abaixo:
  • Passo 1 - Ligue para a central de atendimento;
  • Passo 2 - O técnico confirmará seus dados;
  • Passo 3 - Após confirmar os dados, o técnico entenderá suas dúvidas e irá diagnosticar o problema via telefone;
  • Passo 4 - Caso o problema não seja solucionado via telefone, o técnico irá acessar sua máquina para solucioná-lo, para isso, você precisa informar o código de autorização que aparecerá assim que você abrir o aplicativo;
  • Passo 5 - Se ainda não tiver instalado o aplicativo o técnico irá lhe informar o link para instalação. Após a instalação, aparecerá um código de autorização que você deverá informar ao técnico para que ele consiga ter acesso a sua máquina.